Sicupira. (Arquivo/Banda B)

O calendário do futebol brasileiro só será discutido após o fim da pandemia do novo coronavírus no brasileiro. Para Barcímio Sicupira, comentarista da Banda B, se não tiver data para o final dos estaduais, tem que declarar campeão o time que estava em primeiro lugar antes da paralisação. No caso do Campeonato Paranaense, o melhor da fase de classificação foi o Coritiba.

“Essa é uma situação que tem muita justiça. A minha opinião é que se não tiver data, tiver que começar o Brasileirão e outros adotarem, dê o prêmio para como parou. O que acontecer vai ser por força maior, mas não vai ser para prejudicar ou premiar ninguém”, afirmou Sicupira.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, Sicupira defende a manutenção dos pontos corridos. “Os pontos corridos premia aquele que é o melhor. Se o time chega com sete, oito pontos na frente, é que ele mereceu. Vai dar certo tipo de chance quando uma determinada equipe já perdeu, mas tem uma nova chance e pode ser campeão. É um pouco injusto. Muita gente está pensando e repensando o futebol mundial”, disse.