Por Juliano Cunha
Acontece de 11 a 14 de dezembro a 21a. edição do Festival Nacional Força Livre de Arrancada. O maior evento da América Latina tem como palco a reta do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) e como personagens 300 carros com preparação extrema de motor. Tudo para jogar a potência para o asfalto, sair da velocidade zero e chegar ao final dos 402 metros no menor tempo possível. Máquina e piloto no limite.
A previsão da Força Livre Motorsport (FLM), promotora do evento, é de que mais de 50 mil pessoas prestigiem o evento, um dos maiores públicos do AIC. O evento marca a final da temporada de 2014 e terá uma super preparação da pista, que começará já na segunda-feira, “- Estamos percebendo que os pilotos e preparadores respondem muito rápido na adaptação dos carros para cada tipo de pista. Para este ano, vamos preparar a reta para que eles consigam jogar a potência para o asfalto e explorar ao máximo o conjunto piloto e máquina”, explicou Adalberto Monteiro, diretor da FLM em entrevista ao programa Acelera Banda B.
Entre as novidades para este ano destaque para uma prova de demolição de carros. O objetivo é destruir o carro batendo um contra o outro, até nao rodar mais. O último que ainda estiver circulando é o vencedor. Depois disso um Big Foot, um carro gigante, vai destruir as sucatas. Além disso o público visitante contará com toda a infra-estrutura necessária de alimentação, segurança, estacionamento, venda e exposição de produtos automotivos, bem como roupas e produtos do segmento.
A cobertura completa você acompanha aqui pelo portal esportebandab.com.br e aos domingos, a partir das 13h no programa Acelera Banda B. Maiores informações também através do site http://www.forcalivre.com.br/