Foto: Divulgação

A equipe paranaense ‘Braço Curto’ apresentou os pilotos e navegadores que vão participar da 30ª edição do Rally dos Sertões que terá largada neste dia 26 em Foz do Iguaçu e terminará dia 10 de setembro em Salinas, litoral do Pará.

A ‘Braço Curto’, que é de Londrina, e composta por mais de 30 profissionais, é a única equipe do Paraná a participar desta edição comemorativa do Sertões. São mais de 7 mil quilômetros sendo 4.811 quilômetros de especiais cronometradas.

As duplas Mario Marcondes (piloto) e Artêmio Pauluci (navegador); Luiz Manara e Leonardo Telles, já subiram ao pódio em outras edições do rali.

Artêmio Pauluci (navegador) e os pilotos Mauro Marcondes, Cláudio Leoni e Luiz Manara Foto: Divulgação


“O Rally exige muito mais planejamento, mais condicionamento físico do que as corridas em circuito fechado”, diz Mário Marcondes, que também corre na categoria Endurance.

“Na pista de um autódromo você passa quatro horas e acabou. Esse ano o Sertões vai ser muito longo. Todo dia teremos etapas de nove a dez horas. É o meu sexto Rally, e a experiência me diz que a melhor estratégia é ter muita paciência e ser regular em todas as etapas para conseguir o pódio”, completa.

Inscrita em três categorias, a Braço Curto, terá dois protótipos na elite da competição. Na Super Production – carros de fábrica com ajuste para a competição Cross Country – seguem o piloto Claudio Leoni com o navegador Joel Kravtchenko. Paulo Marcondes vai pilotar a outra Mitsubishi L200 com o navegador Ricardo Medeiros Jr.

Youssef Haddad, um dos mais experientes navegadores do Brasil, com títulos no Rally Dakar e tricampeão do Sertões, escolheu a estrutura da Braço Curto para o seu novo desafio. Irá navegar e pilotar a camionete número 380 com apoio técnico e logístico da equipe de Londrina. Sozinho no cockpit vai encarar os mais de 7 mil quilômetros de percurso, sendo 4.811 quilômetros de especiais cronometradas.

Em sua estreia, em 2017, a dupla Marcondes e Paulucci chegou em primeiro lugar na categoria Super Production. Desde então a Braço Curto marcou presença no pódio em suas cinco participações.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Equipe paranaense ‘Braço Curto’ participa do Rally dos Sertões 30 anos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.