Paranaense Drugovich se aproxima do título da F2 após resultados na Bélgica
Doohan bateu Drugovich em Spa, mas paranaense lidera temporada. Foto: Reprodução/Twitter F2

O piloto paranaense Felipe Drugovich deu passos importantes neste fim de semana, nas duas provas da Fórmula 2 no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, para conquistar o título da categoria de entrada da Fórmula 1.

Com um sensacional quarto lugar na etapa de sábado (27), e um segundo na corrida deste domingo (28), o maringaense de 22 anos chegou aos 205 pontos, aumentando a vantagem para o francês Theo Pouchaire, que tem 162. São 43 pontos de vantagem, restando três provas para o fim do campeonato.

Neste domingo, Drugovich largou na pole position e liderou parte da corrida, porém acabou superado pelo australiano Jack Doohan durante as paradas nos boxes. O pódio foi completado pelo neozelandês Liam Lawson, vencedor da corrida de sábado em Spa.

Reação alucinante

Falando na primeira corrida do fim de semana, uma bandeira amarela quando faltavam seis voltas para o final da prova fez Drugovich e a equipe MP Motorsport mudarem a estratégia. Com pneus macios após o pit-stop, o paranaense caiu para 12° lugar, mas usou as últimas voltas para escalar o grid e terminar em quarto, em uma jornada incrível.

O circuito de Zandvoort, na Holanda, vai receber a antepenúltima etapa da Fórmula 2, já no próximo final de semana. As etapas de Monza (na Itália, entre 8 e 10 de setembro) e Yas Island (nos Emirados Árabes Unidos, entre 17 e 19 de novembro) encerram o ano da categoria.

Apesar do título da F2 estar próximo, Drugovich já declarou que são pequenas as suas chances de conseguir um lugar no grid da Fórmula 1 para 2023.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paranaense Drugovich se aproxima do título da F2 após resultados na Bélgica

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.