A quinta etapa do Moto1000GP, que aconteceu no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná, no último domingo (31), foi interrompida após uma sequência de acidentes. Um vazamento de óleo na pista levou à queda de diversos pilotos, o que forçou a organização do evento a paralisar a corrida por questões de segurança.
+ Confira todas as notícias do futebol paranaense na Banda B!
Um vídeo mostra o instante em que aconteceram as quedas, quase ao mesmo tempo. O acidente foi provocado pelo estouro do motor de uma das motocicletas, que derramou óleo no asfalto. Em meio ao incidente, uma das motos chegou a girar no ar antes de bater no chão. Assista ao vídeo.
De acordo com a organização do evento, o incidente ocorreu na décima das 19 voltas previstas e, mesmo com o processo de limpeza do circuito, não foi possível dar continuidade à disputa. Ainda segundo a organização, as quedas foram “sem gravidade”.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
“Após avaliação da situação da pista, concluí que não havia condições de realizar uma nova largada mesmo após a equipe realizar o tratamento e a limpeza do local. Expus minha decisão ao júri, que referendou. Entendemos que a pontuação é importante para o campeonato, mas a segurança dos pilotos vem sempre em primeiro lugar”, declarou Marcus Tucano, diretor de provas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
