Chega nesta quinta-feira (1) ao Globoplay a segunda temporada da série “Impuros”, sobre o crime e o tráfico da década de 1990 no Rio de Janeiro.

Na trama, Evandro do Dendê é um jovem de uma favela no Rio de Janeiro que se tornou um dos maiores traficantes do país. Nesta sequência da obra, ele está de volta após fugir da prisão. Agora, ele precisa matar seus inimigos para recuperar as rotas do narcotráfico internacional, e além disso se entender com sua mãe para retomar de onde parou.

Esse foi o principal trabalho da carreira do indicado duas vezes ao Emmy Raphael Logam, 34, a estrela da série. Para ele, o trabalho foi um divisor de águas em sua carreira.

Foto: Divulgação

“Fazer um protagonista desse tamanho traz a possibilidade de aprender mais e mais. E isso engloba tudo: concentração, estudo, dedicação”, diz.

Ele conta um pouco mais sobre o que esperar da nova leva de episódio. “Para mim o Evandro é um ser humano sobrevivente. Evandro é a realidade de muita gente de comunidade. Muito família, fiel aos amigos, inteligente. Um cara que, por muitas vezes, é impedido de seguir uma vida normal e acaba sendo sugado para vida do crime.”

Em recente entrevista à Folha de S.Paulo, Logam deu detalhes e contou sobre os bastidores da série da Fox. E apesar do sucesso na série, Logam quase negou fazer o personagem. “Há cinco anos que eu venho negando papéis de preto bandido estereotipado. Mas ainda bem que minha empresária insistiu e me convenceu. Agradeço 100% a ela”, afirma ele, que chegou a tomava banho com sal grosso depois de cenas desgastantes e fortes, como as gravadas dentro de uma prisão.