É inegável que A Fazenda é um sucesso. O reality rural tem mantido média de 13 pontos de audiência, com picos de 20 pontos em algumas ocasiões, quando chegou a ser líder isolado. Toda a repercussão com o público refletiu também no mercado publicitário. Até o momento, o programa já arrecadou cerca de R$ 600 milhões para a Record. E estes números ainda vão crescer até a final em 17 de dezembro, informa o colunista Leo Dias.

Arte Metrópoles

O resultado comercial de A Fazenda 12 é um feito histórico para o programa. Esta edição dobrou o faturamento do ano passado e alcançou o recorde de todas as temporadas. O reality tem atualmente cinco cotas master de patrocínio vendidas a R$ 64,7 milhões cada — TikTok, Cimed, Neutrox, Casa KM e Banco Original —, além de ser constantemente procurado por mais espaço em seus intervalos e ações de merchandising.

A emissora também oferece cotas nacionais no valor de R$ 42,9 milhões. Foi o caso da ação do AliExpress, que pousou um avião dentro de A Fazenda por alguns dias, promoveu uma prova entre os peões e uma festa temática. Tanto as cotas master quanto as nacionais garantem inserções multiplataforma nos canais do grupo, como a Record TV, a Record News, o Play Plus e o portal R7.com.

Leia a matéria completa AQUI no Metrópoles, parceiro da Banda B