O apresentador Tiago Leifert anunciou que o Big Brother Brasil 20 terá a tão esperada casa de vidro, extensão do confinamento usada em edições anteriores do BBB. “Mais informações ao longo dessa semana ou da próxima”, disse.

A primeira vez que a casa de vidro apareceu foi no BBB 9. O recurso foi retomado no BBB 11 e BBB 13. Possíveis participantes ficam confinados nela, mas só entram efetivamente no reality os que são escolhidos pelo público, por meio de votação.

Grupo Camarote – Reprodução

A expectativa é que ex-BBBs possam entrar nesta edição por meio dessa opção. Antes da estreia do programa, o diretor Boninho já dava indícios de que esse recurso seria novamente utilizado.

A casa foi dividida em dois grupos: Camarote (formado por convidados) e Pipoca (participantes que passaram pelo processo seletivo). Ao todo, 18 participantes entram no programa nesta terça, mas os grupos estão separados por um muro.

Tiago Leifert afirmou que o primeiro paredão será formado apenas por integrantes do mesmo grupo.

A prova do líder continua a ser disputada às quintas-feiras, e a prova do anjo às sextas-feiras. O vencedor da prova do anjo será autoimune nesta semana.

Bate e volta

Uma das novidades da 20ª edição é a opção do bate e volta do paredão no qual os participante indicados poderão escapar da votação de eliminação. Leifert, porém, disse que os detalhes desse mecanismo de escape serão explicados apenas no domingo, quando será formado o paredão.