Ator Babu Santana

Alexandre da Silva Santana, 40, mais conhecido como Babu Santana, é ator e já trabalhou em mais de 40 filmes, como “Estômago” (2008) e “Cidade de Deus” (2002). O carioca é nascido e criado no Vidigal e também já atuou em novelas, entre elas “I Love Paraisópolis” (Globo, 2015) e “Novo Mundo” (Globo, 2017), e no teatro.

Com seu papel em “Tim Maia” (2014), venceu o Festival de Cinema do SESC e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Santana também já foi atleta federado de Judô e Taekwondo, mas se encontrou mesmo nas telinhas e telonas. O pai, segurança do Teatro Fênix, foi quem facilitou seu acesso a esse universo.

Divide seu tempo entre a atuação, a banda de soul music e a família. Santana tem três filhos e prioriza o tempo para se dedicar a eles. No BBB, o ator garante não ter medo da exposição e pretende aproveitar tudo que o reality tem a oferecer. “Me interessa que saibam que eu sou o Babu. E a possibilidade de ganhar R$ 1,5 milhão é encantadora”, diz.

Cantora da Paraíba

 

Flayslane estará no BBB20 – TV Globo

Do interior da Paraíba, Flayslane, 25, é cantora e ostenta um cabelo rosa desde os 11 anos. Tem um filho de dois anos que, inclusive, já tem até rede social.

Por falar em rede social, a cantora tem mais de 85 mil seguidores, número oito vezes maior do que o total de habitantes da sua cidade natal e atual residência, Nova Floresta, na Paraíba.

A carreira dela começou aos 13 anos, cantando forró. Hoje em dia, tem uma dupla sertaneja, e é conhecida como Lane.

“Sempre me sustentei sozinha desde os 13 anos. Sou muito mandona e tenho instinto de liderança”, diz.

Lane teve um namoro que durou apenas quatro meses. Só que ela resolveu fazer uma tatuagem para o amado.

Resultado: com o fim do romance, cobriu o nome do ex com um desenho de laço nas costas.

Lane também é dona de uma marca de biquíni. “Na casa quero muita festa, cachaça e bofinho.”

Felipe nunca namorou

O paulistano Felipe, 27, foi o primeiro brother anunciado na casa do BBB 20. Solteiro, ele revela que a melhor estratégia é jogar sozinho, sem combinação de votos. Por isso um romance seria um grande desafio em seus planos.

“Não troco a liberdade que temos nos dias de hoje por nada. Adoro a minha vida e os momentos que estou vivendo”, afirma. Ele nunca namorou.

Nascido e criado na zona norte de São Paulo, Felipe é viciado em BBB. Tanto que passava madrugadas vendo o reality ao vivo. Ele é arquiteto e sócio de uma construtora e de uma pizzaria.

O participante adora jogar futebol, sair para balada com os amigos e viajar. Quer entrar na casa para se divertir e ganhar o prêmio, mas acha que pode ser considerado uma pessoa difícil de se relacionar. O confinamento pode se tornar ainda mais intenso para ele.

Influencer

Bianca Andrade, 25, influenciadora digital conhecida como Boca Rosa, sempre sonhou em participar do BBB, apesar não ter coragem de se inscrever. A participante ganhou fama ao fazer vídeos ensinando pessoas a se maquiarem e hoje também é empresária e assina uma linha de produtos de beleza.

Com mais de 17 milhões de seguidores somando todos os seus perfis nas redes sociais, a influenciadora namora Diogo, integrante da banda Melim. O que a motivou a aceitar a proposta de entrar na casa do BBB20 foi a possibilidade de realizar um sonho de sua mãe, Mônica. Fã do programa, ela não deixou de dar dicas à filha:

“Pedi para ela ter opinião, não ficar em cima do muro, se concentrar nas provas. E, principalmente, esquecer o mundo fora da casa. Tenho certeza que vai dar certo.”

Nascida e criada na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, onde morou até os 20 anos, Bianca Andrade mudou-se para São Paulo por conta do trabalho. “Eu não durmo no ponto, meu jeito fez mudar a minha vida e da minha família. Sou um pouco teimosa e vou até o final. Tenho muita persistência. Isso me ajudou a construir minha história.”

SOBRE O PROGRAMA

A 20ª edição do Big Brother Brasil que estreia nesta terça-feira (21) está cheia de novidades. Uma delas é a casa que abrigará os participantes durante os três meses, que já está toda remodelada.

O BBB 20 chega prometendo ainda mais conectividade com o público, com conteúdo multimídia como a #RedeBBB, o Boletim BBB e o Bate-Papo BBB, no ar sempre após o programa.

A apresentação continua de Tiago Leifert, que dessa vez vai supervisionar um grupo de participantes formado por anônimos e celebridades.

Como todos os anos, a casa que receberá os competidores passou por reformas. A sala, onde eles vão se reunir para conversar com o apresentador, terá a selva como tema, por exemplo.

Em suas duas décadas, a versão brasileira do Big Brother alçou muita gente à fama, como Grazi Massafera e Sabrina Sato, colecionou polêmicas, encheu páginas de revistas com brothers e sisters que foram convidados para posar nus e até formou casais.

Na 20ª edição, brothers e sisters terão acesso a celulares. Porém, eles não vão conseguir fazer ligações nem saber o que andam falando deles do lado de fora. De acordo com Tiago Leifert, haverá uma rede social, parecida com o Instagram, interna na casa, e eles alimentarão essa rede com imagens, vídeos e a vivência deles.

O líder da semana poderá definir quem ficará na Xepa e quem estará no grupo VIP dos alimentos. Isso significa que ele escolherá quem come mais ou menos. Promessa de barracos.