Na Prova do Líder Carrossel Novex, os brothers precisam ficar em pé em uma plataforma giratória e, após pouco mais de dez horas, Rafa foi a sétima a deixar a prova.

Daniel foi o primeiro a sair, logo no início. De acordo com a dinâmica do jogo, o primeiro eliminado está no Paredão, com direito a participar da Prova Bate e Volta no próximo domingo, 22/3. Manu foi a segunda a ser eliminada da disputa, com quase duas horas. Babu, Gizelly e Ivy também deixaram a dinâmica.

Sendo assim, seguem na disputa cinco participantes: Gabi, Flayslane, Mari, Thelma e Marcela. Segundo a dinâmica da Prova do Líder, explicada pelo apresentador Tiago Leifert, o vice-campeão da disputa terá imunidade. O Líder é quem ficar até o final.

Além de Daniel, podem participar da prova bate e volta o mais votado pela casa e o indicado por essa pessoa mais votada.

O líder vencedor também terá um veto para a prova do líder da próxima semana.

A edição desta quinta-feira (19) rendeu um momento engraçado. Os brothers continuavam a especular que o paredão do Pyong seria falso, e Leifert falou que “o jogador estava voltando”. Em seguida, disse que Hadson estava entrando, para desespero dos competidores.

 

Reprodução: Globo

 

PROVA DO LÍDER

A prova é disputada em duplas e fora da casa. Cada uma delas teve de subir em uma base e se agarrar a uma espécie de poste.

A prova deve ser feita em pé na plataforma. Se um da dupla saísse ou caísse, o outro continuaria.

A dificuldade é que as plataformas rodavam tal qual um carrossel. Alguns efeitos aconteciam durante a prova, como mudança de direção do giro. Um outro efeito é o aumento de velocidade, o que poderá causar enjoos.

 

Reprodução: Globo

 

Outro efeito era um vento para tentar desestabilizar o brothers e uma luz que esquentava o ambiente.

Quem se mantivesse de pé até o final seria o novo líder. Já o penúltimo a sair da prova estará imune a qualquer voto para a berlinda.