Subcelebridades em busca de atenção, uma fazenda cheia de afazeres e confinamento do resto do mundo. O resultado dessa fórmula de sucesso de “A Fazenda” resultou também em algumas desavenças e brigas feias nos últimos anos.

Confira abaixo algumas delas, que não incluem as ameaças e agressões que levaram à expulsão de participantes. Essas ganharam uma lista a parte.

Foto: Reprodução/Twitter

A Fazenda 1 – Théo Becker x Miro Miranda
Théo Becker também esteve envolvido em algumas das maiores polêmicas do reality. O ator esteve na primeira edição e brigou com quase todos os participantes. Durante uma discussão com o modelo Miro Miranda, Théo começou a bater em seu próprio rosto, provocando Miro para que batesse nele e fosse expulso. Miro precisou ser contido por outros participantes. Durante a confusão, o consultor de etiqueta Fábio Arruda chamou Théo de demente.

A Fazenda 3 – Tico Santa Cruz x Dudu Pelizzari
O vocalista Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas, teve um atrito com o ator Dudu Pelizzari logo nas primeiras semanas de casa. Os dois se xingaram e quase chegaram a se agredir fisicamente. Tudo começou quando Dudu, depois de combinar com seu grupo que votaria na jornalista Janaina Jacobina, se sentiu culpado e decidiu pedir desculpas à companheira de confinamento, revelando o combinado contra ela.

Tico, que nem fazia parte do mesmo grupo de Dudu, ficou tão irritado que passou a chamar ator de Judas. Em troca, Dudu chamou o Detonautas de lixo. O imbróglio durou até após a saída dos dois da Fazenda.

A Fazenda 3 – Dado Dolabella x Carlinhos
Essa não foi a única briga do reality exibido em 2010. Dado Dolabella, que venceu a terceira edição, se desentendeu em um dos episódios com Carlinhos, o eterno Mendigo do Pânico, e o mandou “virar homem”. Carlinhos revidou dizendo que não era covarde e nem batia em mulher. Dois anos antes, Dolabella foi acusado de agredir a então namorada, Luana Piovani, e a camareira da atriz, Esmeralda de Souza.

A Fazenda 6 – Andressa Urach x Denise Rocha
Andressa Urach também está entre as participantes de temperamento forte. Durante a edição em que participou, A Fazenda 6, em 2013, brigou algumas vezes com as modelos Denise Rocha e Bárbara Evans, aos gritos. A mais icônica das desavenças foi quando Andressa chegou a cuspir na cara de Denise em meio a diversos xingamentos.

A Fazenda 6 – Marcos Oliver x Beto Malfacine
O ator Marcos Oliver ficou muito irritado quando Beto Malfacine fez uma piada sobre o seu passado como ator de filmes pornô. Marcos foi tirar satisfações com o colega e uma discussão séria aconteceu, culminando em gritos e choro.

A Fazenda 9 – Fabio Arruda x Ana Paula Minerato
A 9ª edição, em especial, foi marcada pelas brigas. O consultor de etiqueta Fabio Arruda entrou para lista de barraqueiros no programa de 2017 ao criticar a modelo Ana Paula Minerato por seu comportamento. Em uma das brigas, quando Minerato ameaçou dar uma cabeçada nele, Arruda a chamou de “macaca”, “bicho”, “maloqueira” e “marginal”. Os demais participantes interferiram e seguraram Arruda.

‘A Fazenda 8’ – Mara Maravilha x Todo mundo
A apresentadora Mara Maravilha foi a vilã da 8ª edição de ‘A Fazenda’. Seus colegas eram unânimes em dizer que a convivência com Mara era um inferno. Um grupo de participantes chegou a pedir para a produção retirá-la do jogo e “fora, Mara”.

‘A Fazenda 8’ – Ovelha x Thiago
Também nesta edição, o cantor Ovelha “convidou” o músico Thiago Servo para ir à roça com ele. “Amedronte quem você quiser. Até o teu nome é falso! […] Me respeite, moleque!””, disse Ovelha. Thiago responde à altura e os dois são separados por outros participantes.

A Fazenda 9 – Nicole Bahls x Viviane Araújo
Na mesma edição, a ex-panicat Nicole Bahls lançou um dos seus bordões mais famosos. Ela brigou diversas vezes com a atriz Viviane Araújo, para quem adorava dizer: “Fala com a minha mão”.

A Fazenda – Marcos Harter x Monick Camargo
Seus colegas de confinamento, o ex-BBB Marcos Harter e a modelo Monick Camargo, também se desentendiam com frequência. Na mais lembrada delas, os participantes faziam uma prova em que deveriam encher balões. Monick não estava conseguindo e então Fábio Porchat, que participava da brincadeira, pediu que Marcos ajudasse a colega. Ele se negou, dizendo que pegaria alguma doença. Os dois participantes discutiram e Monick chegou a cuspir na cara de Marcos.

A Fazenda 10 – Rafael Ilha x Gabi Prado
Na 10ª edição de ‘A Fazenda’, Rafael Ilha, que viria a ser o ganhador, e Gabi Prado, do ‘De Férias com o Ex’, entraram em uma briga com troca de ofensas como verme, desgraçado e doente. Durante a briga, João Zoli precisou segurar Gabi para que ela não partisse para cima de Rafael, que alegou ter recebido uma cabeçada em seu nariz por parte da participante