Sucesso em 2016, a novela “Totalmente Demais”, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm voltou a agradar o público e conquistar boa audiência em sua reprise, que chega ao fim nesta sexta-feira (9).

Também provocou barulho nas redes sociais, com muitos fãs do casal Arliza pedindo um novo final para a história -na primeira versão, a mocinha terminou com Jonatas (Felipe Simas). Até mesmo os seus intérpretes, Fábio Assunção e Marina Ruy Barbosa chegaram a falar sobre a possibilidade de gravarem um desfecho alternativo.

Independentemente disso, o triângulo amoroso e a história de superação da menina que vem do interior, vence inúmeras dificuldades e se torna uma modelo de sucesso é novamente um fenômeno.

Arthur, Eliza e Jonatas na novela Totalmente Demais

A média de audiência da edição especial de “Totalmente Demais” foi de 30 pontos na Grande São Paulo (cada ponto em 2020 equivale a 74.987 domicílios), número semelhante ao obtido em 2016, quando registrou média de 31 pontos na região.

No PNT (Painel Nacional da Televisão), ela registrou 29 pontos (cada ponto vale 260 mil lares). O índice é um pouco menor ao obtido pela sua antecessora “Salve-se Quem Puder”, que teve que ser paralisada em março por causa da pandemia do coronavírus. Na última semana em que foi ao ar, de 16 a 21 de março, a trama inédita de Daniel Ortiz registrou 31 pontos de média no PNT.

Para Elmo Francfort, diretor do Instituto Memória da Mídia, a trama principal de “Totalmente Demais” é leve e remete a um conto de fadas, o que acaba atraindo o público especialmente nesse momento da pandemia. “A gente está precisando de esperança, de ter um final para tudo isso, para voltar a ter vida”, diz. Outro fator que na visão dele explica o sucesso da novela é o crescimento da audiência da TV aberta nesse período, porque as pessoas estão mais tempo em casa e muitas não têm condições de pagar plataformas de streaming ou canais por assinatura.

O ator Felipe Simas, intérprete de Jonatas, disse acreditar que “Totalmente Demais” levou alegria ao telespectador em tempos difíceis. “É sempre bom relembrar um trabalho que nos trouxe tanta felicidade. Com o passar do tempo, compreendemos a qualidade do projeto. Um escrita que representa a realidade dos brasileiras, uma direção sensível, atores comprometidos com suas personagens e uma equipe que tinha prazer de estar no set”, afirmou.

Assim como aconteceu em 2016, o último capítulo de “Totalmente Demais” terá novamente participação especial de Fedora (Tatá Werneck), de “Haja Coração” (2016), que novamente a sucederá. A novela de Daniel Ortiz, inspirada em “Sassaricando” (1987), será reprisada a partir de segunda (12) -a inédita “Salve-se Quem Puder”, também escrita por Ortiz, já teve as gravações retomadas, mas só volta em 2021.

VEJA OS PRINCIPAIS FINAIS:

Arthur, Eliza e Jonatas: Apesar da torcida de parte do público para que o final da trama fosse alterado e Eliza ficasse com Arthur, a modelo termina a edição especial da novela ao lado de Jonatas (Felipe Simas). Depois de ver Eliza doar parte do seu fígado para salvar o jovem, o empresário se dá conta do grande amor que os une e decide abrir mão do que sente para que o casal possa viver esse romance. Desta forma, Jonatas surpreende Eliza ao aparecer no aeroporto e viaja com ela para Paris, no lugar que seria de Arthur. Na capital francesa, eles vivem dias românticos e conhecem a cantora Gabrielle Aplin. Além disso, o jovem vai conseguir fechar uma parceria entre a Bastille e uma marca francesa.

Carolina: Depois de desistir da viagem para Paris, Arthur decide procurar Carolina (Juliana Paes). O empresário cai literalmente de paraquedas em frente à amada, na praia em que a jornalista está com a irmã e os sobrinhos. Os dois reatam o relacionamento e formam uma nova família, ao lado de Gabriel (Ícaro Zulo), menino soropositivo adotado por ela, e Jojô (Giovanna Rispoli), filha dele com Natasha (Lavínia Vlasak).

Lili e Germano: Após muitos desentendimentos, Lili (Vivianne Pasmanter) e Germano (Humberto Martins) ficam juntos e curtem a chegada do filho recém-nascido.

Lu e Jamaica: O artista plástico prepara uma exposição em homenagem à amada. Lu (Julianne Trevisol) fica emocionada com a surpresa de Jamaica (Gabriel Reif)

Cassandra: No último capítulo, Cassandra (Juliana Paiva) finalmente consegue conquistar o que sempre sonhou e se torna famosa. Na exposição de Jamaica, Fabinho (Daniel Blanco), sem querer, acaba rasgando a roupa da namorada, que fica só de calcinha e sutiã. Lorena (Adriana Birolli) logo publica a foto na internet, o que faz Cassandra ficar conhecida. Ela termina a história ao lado de Fabinho.

Max: Depois de passar por alguns apuros com a sua família e de sofrer agressão por ser homossexual, Max (Pablo Sanábio) vai encontrar o amor. Ele conhece Fernando (Creo Kellab), primo de Adele (Jéssica Ellen), e os dois engatam um relacionamento.

Leila e Rafael: Apesar do romance improvável, Leila (Carla Salle) aceita o pedido de namoro de Rafel (Daniel Rocha) nos últimos capítulos da trama.