Pouco tempo depois de colocar um elenco predominantemente branco em Segundo Sol, uma novela ambientada na Bahia, a Globo já voltou a se envolver em mais uma polêmica com a mesma questão. Desta vez, trata-se de um personagem da nova novela das sete, Verão 90.

Klebber Toledo (Foto: Divulgação)

O ator Klebber Toledo interpretará Patrick, um sedutor definido como “um eletricista baiano que vai enlouquecer a mulherada com seu jeito introspectivo”, de acordo com a descrição da colunista Patrícia Kogut. Imediatamente, as críticas tomaram conta da trama.

Após a explicação de como será o papel, os comentários foram, em sua maioria, negativos, pelo fato do povo baiano ser representado por um ator como Klebber Toledo na Globo, assim como aconteceu com Emílio Dantas, Giovanna Antonelli e Deborah Secco em Segundo Sol.

Na novela, que se passará nos anos 90, o personagem Patrick será um dos surfistas, amigo de Quinzinho (Caio Paduan) e João (Rafael Vitti), e será o charme baiano que o fará ser disputado pelas mulheres da história, inclusive Lidiane (Cláudia Raia), por quem ele terá uma paixão.

Leia mais aqui