Os atores do humorístico Zorra voltaram a gravar cenas na cidade cenográfica da Globo nesta quarta-feira (12), o que não acontecia desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março. A equipe retorna com protocolo de segurança, que inclui menor número de pessoas e testes contra a Covid-19.

Segundo a atriz Renata Castro Barbosa, 46, toda a equipe tem seguido um protocolo rígido de segurança, que inclui o limite de 20 pessoas no set, sendo apenas seis atores por dia, com camarim individual, carro separado e alimentação com cada um em sua mesa, respeitando o distanciamento.

“O retorno não é obrigatório. Se eu não estivesse confortável, não precisaria voltar, assim como pessoas dos grupos de risco”, afirmou Renata ao F5, em entrevista por telefone. Segundo Léo Castro, também ator do humorístico e namorado da atriz, as gravações remotas também continuarão.

 

Foto: Reprodução/TV Globo

 

Outra medida de segurança é o teste para detectar a Covid-19, que deve ser feito semanalmente. “É um esforço. Cada semana, deixamos um tubo de sangue lá, fora o teste do cotonete, que é horroroso”, brinca Léo. Além disso, apenas atores têm autorização para tirar as máscaras durante as gravações.

Zorra estreia sua sexta temporada neste sábado (15), mas as cenas gravadas na cidade cenográfica ainda deverão ficar de fora. Segundo a emissora, parte dos quadros da nova temporada já tinha sido gravado antes da pandemia e outros foram produzidos remotamente, com os atores em suas casas.

A nova temporada terá novidades no elenco do programa, como a chegada dos atores Karina Ramil, Robson Nunes, Victor Lamoglia, Marisa Orth e Diogo Vilela. Os dois últimos também estão no ar na Globo atualmente nas reprises do seriado Toma Lá, Dá Cá, na programação aos sábados desde o início do mês.