O apresentador Reinaldo Gottino voltou para a Record. A emissor confirmou na tarde desta sexta-feira (29) o nome de seu mais novo contratado. O jornalista estava na CNN Brasil. Em seu retorno, reassumirá o comando do Balanço Geral SP.

Reprodução

A data de reestreia ainda será definida. Geraldo Luís, atualmente afastado do Balanço Geral SP em razão da pandemia, comandará, quando for possível o seu retorno, um novo projeto noturno.

Gottino, que estava na CNN, teve alguns problemas no canal. A mais recente dela foi um pequeno bate-boca ao vivo com a ex-secretária de Cultura Regina Duarte. A conversa foi pontuada por declarações bizarras, desconectadas da realidade. E terminou de maneira abrupta, com Regina reclamando em voz alta enquanto a mão de um assessor tentava cobrir a câmera.

Outro momento acalorado foi quando Reinaldo Gottino, mediador do quadro Grande Debate, interrompeu várias vezes a comentarista Gabriela Prioli. Ao fim do dia, a CNN Brasil distribuiu um comunicado informando que o quadro passaria a ter novos debatedores -os advogados Gisele Soares e Thiago Anastácio. O canal avisou que o destino de Gabriela na casa seria definido nos próximos dias e fez constar no texto um pedido de desculpas de Gottino a Gabriela: “Eu me excedi”, admitiu ele.

Formado em jornalismo pela Universidade São Judas e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero, Gottino começou sua carreira como repórter no Grupo Globo de rádio (CBN e Rádio Globo), no qual se especializou em fazer jornalismo ao vivo. De lá, foi contratado pela TV Gazeta, e na sequência, pela Record TV. Gottino passou a fazer parte do time da CNN Brasil a partir de 1º de outubro de 2019, após o término de seu contrato com a atual emissora.