O repórter Lucas Martins será o substituto de José Luiz Datena, no Brasil Urgente (Band), a partir desta segunda (26) e por tempo indeterminado. O apresentador foi internado às pressas no fim de semana, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir dores no peito.

Segundo a Band, ainda não há informações de quando Datena poderá voltar a comandar a atração. Martins já apresentou o Brasil Urgente em algumas edições, aos sábados.

 

O repórter Lucas Martins. Foto: Instagram/lucasmartinsreporter

 

Em vídeo publicado em suas redes sociais na noite de domingo (25), Datena contou que passou por procedimentos médicos, sem revelar quais foram eles. “Estou em plena recuperação e em breve espero estar com vocês de novo”, afirmou. Deitado na cama do hospital, Datena disse também que luta contra vários tipos de doenças há muito tempo e tem vencido as “batalhas”.

Na quinta-feira (22), o apresentador e o governador João Doria (PSDB) discutiram sobre o isolamento social e a briga entre o político e o presidente Jair Bolsonaro em torna da Coronavac, a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Durante entrevista do tucano ao programa Brasil Urgente, Datena perguntou por que o governador dizia que “o pior [da pandemia] já passou” e ainda assim brigava tanto pela vacina. O político retrucou e afirmou que Datena não era médico para discutir sobre o assunto e que deixava a questão para os especialistas do Centro de Contingência do Coronavírus estadual.