A competição Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, vai abolir o uso de máscaras durante a apresentação já a partir deste domingo (4). Segundo a assessoria da Globo, a decisão foi tomada para que todos os competidores, que não são bailarinos profissionais, possam ter o mesmo rendimento no palco.

Além disso, os jurados vão poder avaliar as expressões faciais de cada candidato, que segundo a emissora, é “fundamental para transmitir ao público a verdade e a emoção da interpretação e execução do número musical”.

Entretanto, para garantir a segurança dos participantes e da equipe do programa, os famosos serão submetidos a uma dupla testagem para diagnóstico de Covid-19. Ainda de acordo com a Globo, a máscara será usada em todas as etapas de preparação e só retirada no início das apresentações.

 

Danielle Winits na “Dança dos Famosos”. Foto: Reprodução

 

No domingo passado (27) aconteceu a estreia dos homens no Dança dos Famosos. André Gonçalves, 44, Juliano Laham, 27, Marcelo Serrado, 53, Felipe Titto, 34, Bruno Belutti, 38, e Zé Roberto, 46, defenderam a permanência na atração dançando o ritmo Baladão. Emanuelle Araújo, Caio Ribeiro e Luciana Mello compuseram o júri artístico, e Anselmo Zolla e Ju Valcézia, o júri técnico.

A novidade da noite ficou por conta da mudança da parceira de Zé Roberto. Gabriela Baltazar, que participaria pela primeira vez do quadro, testou positivo para Covid-19 e foi substituída por Larissa Lannes. A loira foi a professora de Matheus Abreu na edição do reality musical de 2019.

Neste domingo (4), será a vez das mulheres se apresentarem, mas agora sem máscaras.