Paul McCartney anuncia show surpresa em Liverpool nesta quinta-feira – Foto Divulgação

O ex-Beatle Paul McCartney revelou que vai fazer um show surpresa em sua cidade natal, Liverpool, nesta quinta-feira, 26, sem revelar, porém, o local da apresentação. O anúncio foi feito durante a transmissão ao vivo, nesta quarta, em seu Facebook, em meio a um evento de perguntas e respostas do qual participou na escola em que estudou na juventude, o hoje LIPA (The Liverpool Institute for Performing Arts).

A ação de Paul é para promover seu novo álbum, Egypt Station, que chega às lojas em 7 de setembro, com uma pintura sua como capa. “Sempre gostei de antigos símbolos egípcios e fiz uma pintura com alguns”, explicou o cantor na entrevista, que durou cerca de uma hora.

No evento, Paul respondeu perguntas de estudantes da instituição e de fãs no Facebook. Ao ser questionado sobre qual música do novo disco o seu ex-companheiro de banda John Lennon mais gostaria de ouvir, ele respondeu que com certeza seria o single I Don’t Know, lançado no mês passado.

Durante a entrevista, o cantor elencou alguns dos artistas atuais que mais gosta de ouvir, como Kendrick Lamar e Kanye West, e elegeu seus covers dos Beatles favoritos, entre eles o de Eleanor Rigby feito por Ray Charles.

O anúncio de um show surpresa na cidade de Liverpool nesta quinta veio já ao final da transmissão, quando foi questionado sobre o show que já tem agendado para dezembro na cidade. “Eu não estou brincando”, afirmou.

Nas últimas semanas, Paul McCartney tem feito uma série de eventos para promover seu novo álbum. Na última segunda-feira, ele fez um pequeno show privado nos estúdios Abbey Road, em Londres, e atravessou a famosa faixa imortalizada no disco de 1969 dos Beatles. Além disso, o cantor foi convidado para o popular quadro de TV Carpool Karaoke, do apresentador James Corden, na TV americana.