Com mais de seis milhões de views no YouTube, a Mulamba anunciou pelo Instagram oficial da banda que, desde maio, compõem oficialmente o casting da gigante Universal Music. O flerte entre as integrantes e a editora musical, já acontece desde 2019, após um encontro com o produtor, cantor e compositor, Lucas Silveira, em um evento promovido pela UBC (União Brasileira de Compositores).

Formada por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Fer Koppe (cello), Naíra Debértolis (guitarra/baixo/violão) e Érica Silva (guitarra/baixo/violão). há quatro anos a Mulamba despontava no cenário da música brasileira com o visceral e empoderado hit, P.U.T.A (Amanda Pacífico e Cacau de Sá). 

Com um álbum homônimo e um registro ao vivo, cinco singles, vários feats e coletâneas, embora o isolamento social causado pelo COVID-19 tenha gerado o efeito cascata em inúmeros projetos culturais, a Mulamba, mesmo à distância, tem trabalhado, produzido e prospectado um novo horizonte da banda, tanto na sonoridade quanto nas parcerias.

A mais recente, Espia Escuta (Cacau de Sá) ganhou a versão remix com a participação da produtora paulistana Rafaela Andrade, conhecida na cena por Bad$ista. Lançada em clipe com as dançarinas, Bety Damballah, Jacu Cool, Flá Massali, Flavia Pereira e Majo Farias, o vídeo é assinado por Leticiah Futata – também responsável pela direção de P.U.T.A em parceria com Luciano Meirelles.

Além da banda, na última sexta-feira (26), a cantora e compositora, Amanda Pacífico, lançou em seu canal oficial, a música Gil em homenagem ao aniversário do baiano, Gilberto Gil. Composição assinada pela própria Amanda, a música conta com a participação de Gabriela Bruel (percuteria) e Érica Silva (vocais, violões, baixo, beat e mix). O vídeo é assinado por Caro Pisco.

Em entrevista exclusiva ao Música é o Canal, no quadro, Fica à Vontade, a violoncelista, Fer Koppe conta sobre o próximo álbum da Mulamba, e o já aguardado lançamento da música Dandara com a participação de Mel Gonçalves, Agnes Ignácio e a banda Caramelows. Assista e se inscreva no Música é o Canal no YouTube.