Leo Fressato fez da sua sofreguidão passional o trunfo da sua poética na música. Em mais de 15 anos de trajetória, todas as rupturas, anseios, desejos e loucuras, foram os motes melodramáticos cantados em meio à multidão aos prantos e gargalhadas. Porém, sentimentos fiéis da sua própria melancolia. 

Gravado durante o festival Pisocádlia, em 2019, há poucos dias, foi divulgado o clipe de “Nexo” com direção de Juliana Sanson. Segundo, Leo Fressato, o vídeo concretiza os projetos desenvolvidos no ano que antecedeu a pandemia. (Foto: Divulgação)

Libriano com ascendente no mundo, o coração é quente como a alma vulcânica. Pulsa numa velocidade além do estonteante. Brasiliense, radicado em Curitiba, Leo Fressato conta em vídeo – com exclusividade ao Música é o Canal sobre o seu processo de criação durante a quarentena.

O artista inquieto, vivencia uma nova fase em suas obras, influenciado pela sonoridade entre o norte e nordeste brasileiro. Além da música, Leo Fressato conta ainda suas impressões sobre Curitiba, paixão virtual, primeiro livro e como tem sobrevivido no país em que mais assassina a comunidade lgbtqqicapf2k+.

Ouça as canções mais tocadas de Leo Fressato no Spotify. Nesta sexta-feira (30), será divulgada a playlist de julho no Spotify e YouTube com os lançamentos selecionados pelo Música é o Canal. Envie sugestões de pauta no e-mail [email protected] e siga as redes oficiais do Música é o Canal no Instagram e Facebook.