Live de Simone e Simaria é multada pelo Procon-SP (Foto: Reprodução YouTube)

A live sertaneja mais vista do mês de junho, o “Arraiá” da dupla sertaneja Simone e Simaria foi alvo da fiscalização do PROCON-SP. De acordo com o órgão, a empresa patrocinadora que vendia títulos de capitalização, impôs cláusula abusiva ao consumidor.

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De acordo com a publicação feita pela Folha de São Paulo, nesta quarta (1º), a Vale Sorte Distribuidora, que atua na intermediação de venda de títulos de capitalização da modalidade filantropia premiável da empresa Aplub Capitalização, veiculou publicidade enganosa e estabeleceu cláusulas abusivas no seu termo de uso, infringindo o Código de Defesa do Consumidor.​

A publicidade veiculada na “Live das Coleguinhas 2” remetia o consumidor ao site da empresa, que anuncia campanha de doação ao Hospital do Câncer de Londrina aliada a sorteios de carros e prêmios em dinheiro. As doações são formalizadas pela compra de título de capitalização, mas há cláusulas abusivas, segundo a fiscalização do Procon, deixando o consumidor em desvantagem porque não responde por falhas na operação, entre outras questões.


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