(Foto: Reprodução)

A cervejaria Hirtibie lança oficialmente, neste sábado (10), sete estilos de cervejas que vão desde a mais leve até as mais complexas, como por exemplo a Tripel onde é adicionado em sua receita mel de laranjeiras. O evento acontecerá no bairro Orleans, em Curitiba.

São elas

Corian IPA uma IPA de cor cobre com forte aroma frutado em função do lúpulo nela ultilizado.

Lager premium uma loira puro malte com lúpulos de origem tcheca.

Galaxy uma Hirtbier leve e cítrica com lúpulos de origem australiano e em função desses lúpulos serem usados fortemente no dry hopping ela se torna uma cerveja cheirosa lembrando a fruta maracujá

Apa uma típica ale americana com adição de erva mate

Tropical belgian ale, uma cerveja turva fácil de beber em função de um dulçor e aroma cítrico porém como uma legítima belga ou seja altamente alcoólica não se engane com ela.

Tripel uma cerveja complexa com uma riqueza de aroma e saber

Uma cerveja nobre fácil de beber para paladares mais exigentes com uma porcentagem de álcool que chega aos 9%

MosaicIPA a mais nova e loira IPA da cervejaria hirt

Uma IPA que ultiliza apenas um lúpulo em sua receita uma single hop e em função de uma generosa adição de lúpulo tardiamente no dry hopping se torna uma cerveja maravilha para amantes de uma IPA ou seja amantes do lúpulo

História

Edilson João Hirt, proprietário da cervejaria Hirtbier, nasceu na cidade de Iporã, pequena cidade paranaense. Ainda pequeno, mudou-se para Curitiba-PR junto com seus pais e a irmã.

Durante toda a infância e juventude, ainda morando com seus pais, Edilson sempre viu sua casa cheia. A receptividade de sua família, que não perdeu o hábito do interior de agrupar umas cadeiras na calçada e na garagem para um bom papo entre amigos e vizinhos, sempre foi recorrente.

Após alguns cursos e livros sobre o assunto, Edilson passou a reunir amigos para a fabricação da cerveja. A princípio, tudo era feito nos fundos da casa de seus pais, na famosa churrasqueira, em panelões e instrumentos improvisados. Em verdade, os encontros entre Edilson, sua família e seus amigos, despertou-lhe a vontade de realmente empreender na onda da “gourmetização” das cervejas.

A Cervejaria Hirtbier, então, além de tornar-se empreendimento da família Hirt, continua sendo o espaço acolhedor que sempre foi. Além da preocupação com a produção de qualidade, a Hirtbier preserva o que por muitas vezes é esquecido por nós: a união entre amigos e familiares para um bom bate-papo.