Da Redação

20140811-frozen1(Foto: Reprodução)

A Disney anunciou, nesta quinta-feira (12), que vai produzir a sequência do filme “Frozen – Uma Aventura Congelante”. O filme será dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee, e produzido por Peter Del Vecho – além de contar com todo o time por trás das duas estatuetas do Oscar conquistadas pela animação, de “Melhor Filme” e “Melhor Canção Original”, com o hit “Let it Go”, em 2014.

Já havia a especulação de que um segundo filme seria lançado depois do sucesso do primeiro, que se tornou a animação mais bem sucedida de todos os tempos, com US$ 1,3 bilhão de bilheteria em todo o mundo.

O anúncio foi feito por John Lasseter, chefe de criação da Pixar e da Disney Animations, e por Bob Iger, CEO da Disney, segundo o site da revista “Variety”, durante o encontro anual de acionistas da companhia.

Ainda não há data de estreia ou roteiro de “Frozen 2”. O filme foca na relação entre as irmãs Elsa e Anna. Elsa é uma rainha, que esconde poderes que lhe permitem controlar o gelo e o frio. Ela perde o controle das habilidades e se isola, colocando o reino em um eterno inverno. Com a ajuda de alguns amigos, Anna vai atrás da irmã para salvá-la e trazer o verão de volta.