Porchat critica atitudes de Bolsonaro durante pandemia: “Mente diabólica”
No Roda Viva, humorista também argumentou que o atentado ao Porta dos Fundos, no ano passado, não teria ocorrido em outra gestão
Por Metrópoles em 22 de dezembro, 2020 as 19h52.
Convidado para uma entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, o humorista Fábio Porchat falou sobre o momento difícil para o humor no Brasil e teceu críticas às atitudes do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) frente a pandemia do novo coronavírus, que causa a Covid-19.
Para o ator, o líder do Planalto tenta, a todo momento, manipular a opinião das massas e se apropria do fato de que a população está vulnerável.
Foto: Reprodução/Instagram
“Quando vem uma mente diabólica do mal para controlar essas pessoas, ele consegue pegar essa massa de manobra que é a nossa população, que sou eu, que é você, com a maioria de uma população pouco instruída. Então as pessoas estão muito carentes, elas precisam de qualquer coisa. E se qualquer coisa for a vacina que vai transformar em jacaré, então tá bom”, argumentou ele ao relembrar a afirmação recente do presidente Bolsonaro sobre efeitos da vacina contra a Covid-19.
Ainda criticando o líder do Executivo, Porchat afirmou que para atingir Bolsonaro é necessário “nivelar o debate por baixo”. “Quando a gente fala assim: ah, o presidente é genocida. O que é genocida? Ninguém sabe o que é genocida, o que é fascista, ninguém sabe o que é um nazista.”
Para ler a matéria completa no portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.
Por favor, dê os devidos créditos e faça o link para conteúdo do nosso portal que você está copiando. Obrigado!