A culinarista e apresentadora Palmirinha Onofre, 89, teve alta hospitalar na tarde desta quarta-feira (28) após tratar de uma infecção urinária. Agora, ficará em observação em casa.

A internação ocorria desde o dia 22 de outubro. A decisão de mantê-la no hospital aconteceu por uma decisão médica e por causa da idade.

Palmirinha fez um vídeo para as redes sociais enquanto internada e dizia que estava bem. “Não foi dessa vez que a Palmirinha foi, não. Obrigada. Logo estou com vocês para fazer uma receitinha”, disse ela.

Foto: Reprodução/Twitter

Em recente entrevista ao site F5, Palmirinha contou que aprendeu as receitas sozinha, sem faculdade nem aulas. Chegar ao patamar que atingiu e ainda ser lembrada para programas de TV, para ela, é uma felicidade. “Fui aprendendo com a vida. Fui banqueteira com orgulho. E agora ainda me vejo no ar.”

Não são só as “amiguinhas” mais experientes de Palmirinha que são fãs da culinarista. Muitas pessoas mais jovens gostam dela e do trabalho que ela faz, segundo conta a cozinheira. Ao longo dos anos, ela foi se tornando uma espécie de febre nas redes sociais e entre público de várias idades por conta de seu carisma e simpatia.

“Eu tenho muitos fãs jovens que largam tudo o que estão fazendo para vir falar comigo. Se estão comendo e me olham, limpam a boca e vão me abraçar”, comenta. “Lá no meu café também, quando falam meu nome entra todo mundo. Pode até acontecer de ter um tumulto, e só vou com segurança, pois gosto de atender a todos”, diz Palmirinha, ao fazer referência a um de seus estabelecimentos comerciais.