Sacerdote afirmou estar cansado de ‘falsos cristãos que ficam dando lição de moral’ após polêmica envolvendo jurado do ‘MasterChef Brasil’.

Foto: Reprodução/Instagram

 

Henrique Fogaça, jurado do MasterChef que se envolveu em uma polêmica após postar uma foto ao lado de duas freiras no Vaticano, recebeu o apoio do padre Juarez de Castro nesta quarta-feira, 4, e agradeceu em suas redes sociais.

“Muito obrigado pelas suas palavras e compreensão, padre Juarez. Deus te abençoe”, postou Fogaça em seu Twitter, publicando também o vídeo publicado pelo sacerdote, ressaltando sua “sinceridade e coerência”.

Nele, Juarez de Castro afirma que está sendo feita uma “tempestade em copo d’água” sobre a situação do cozinheiro: “Tudo bem, fez um gesto de mal gosto? Fez. Ele já se desculpou. Já disse que não era a intenção. Agora [há] uma sanha odiosa dos ‘cristãos’ contra ele.

“Pera aí, o que é isso? Será que os cristãos não vão ter misericórdia com ele? Vai ser queimado no tribunal? Tem que ir pra fogueira?”, questionou.

O padre ainda falou sobre as críticas que Fogaça vem recebendo, inclusive com alguns pedidos de que ele deixe a Bandeirantes, onde trabalha. Na última quarta-feira, a emissora emitiu um comunicado afirmando que “irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo [Fogaça]”.

“Tô vendo gente dizer: ‘A Band tem que mandar ele embora!’. Que absurdo! Que maluquice é essa? As pessoas agora, em nome dessa coisa do politicamente correto, mandam as pessoas pra fogueira. Que inquisição é essa que estão fazendo com o rapaz?”, prosseguiu Juarez.

Por fim, o padre concluiu: “Um episódio desse vai tirar todo o talento do rapaz? Tirar todas as coisas que ele faz? O que é isso? Um homem que tem um monte de qualidade… Porque usou uma camiseta? Parem também esses falsos cristãos que ficam dando lição de moral. Tô cansado disso!”

Confira abaixo o vídeo publicado pelo padre Juarez de Castro e o agradecimento de Henrique Fogaça: