O Senado aprovou a Lei Romeo Mion, voltada para pessoas com autismo. No web, Marcos Mion se pronunciou sobre o projeto, que foi batizado com o nome do filho mais velho do apresentador, Romeo, que possui o Transtorno do Espectro Autista.

“Mais uma vitória para minha comunidade. Quanta emoção estou sentindo! É importante destacar que a lei ainda precisa ser assinada pelo Presidente, o que só vai acontecer ano que vem por trâmites necessários. Mas já foi aprovada. É uma sensação difícil de explicar, me dediquei incansavelmente atuando nos bastidores para a aprovação da lei, somando ao trabalho destemido, de décadas, de todas organizações e movimentos autistas!”, comentou.

Foto: Divulgação/Olivia Rios

 

Mion comemora aprovação da lei que leva nome do filho

Responsável por compartilhar momentos com o primogênito nas redes sociais, Mion contou que a proposta fornece uma carteira exclusiva para autistas. “Essa não é uma conquista que eu conseguiria sozinho, tem o trabalho de todos ativistas, a emoção de todos pais e mães de autistas, além dos próprios autistas que receberam meu anjo Romeo, eu e nossa família na comunidade com tanto carinho e admiração. Ainda não caiu minha ficha… mas eu consigo entender que o Romeo é um agente transformador não apenas da minha vida, mas agora de milhões de pessoas. E assim será pra sempre! Todo autista que tirar sua Carteira Nacional de Identificação, vai tirar a Carteira Romeo Mion”.

Clique aqui para ler a matéria completa no Portal MSN.