Qualquer pessoa que expõe sua vida nas redes sociais está sujeita aos famosos ‘haters’. Posto isto, a influenciadora digital Ingredy Barbi, que possuí mais de 550 mil seguidores no Instagram e 4 milhões no YouTube, fez um breve relato do como lidar com pessoas que fazem críticas destrutivas.

‘Em qualquer lugar que você estiver existirão pessoas tóxicas, a diferença é que na internet elas ganham voz e coragem para falar o que normalmente não falariam pessoalmente. Covardia e falta de empatia, algumas até procuram humilhar outras para se sentirem melhor’, conta Ingredy Barbi

Afinal, como fazer então para lidar e não se afetar por comentários ofensivos? A influenciadora tem uma dica: ‘Entenda que o problema não está em você, está no hater. Pessoas que são felizes e ocupadas não precisam perder tempo ofendendo e criticando nas redes sociais. Procure ignorar, não os guarde para você e foque nos comentários positivos’.

Fato é que alguns influenciadores acabam apagando comentários ou bloqueando usuários para que não voltem a infortunar. A dica da influenciadora é: ‘A rede social é sua, então você tem sim o direito. Eu, por exemplo, apago o comentário ofensivo mas dou uma chance (talvez a pessoa estivesse num dia ruim), mas caso volte para ofender eu bloqueio’.

‘As redes sociais me fez conhecer pessoas incríveis, trabalhar com o que eu amo, dar e receber carinho do meu público. Por que eu iria priorizar os haters? Eles são minoria e não merecem atenção. Vamos continuar cultivando o respeito na nossa comunidade. O amor sempre vence’, finaliza Ingredy Barbi.

Website: https://www.instagram com/ingredybarbi/?hl=pt-br