Eram 11h50 de sexta-feira, dia 9 de outubro. O colunista Leo Dias conta que recebeu um print do Instagram de uma amiga. Mando imediatamente para Andressa Suita, afinal de contas, era sobre o casamento dela e algo muito “improvável”: o fim da relação com Gusttavo Lima.

Vi que Andressa estava on-line. Em um minuto veio a resposta. Eu simplesmente encaminhei o print. Para a minha surpresa, Andressa respondeu imediatamente.

Andressa e Gusttavo – Instagram

“Léo, procede….nunca menti pra vc e não vai ser agora”. O meu mundo caiu. Em menos de dois minutos a matéria estava no ar. Em 10 minutos, mais de 100 mil pessoas estavam lendo a publicação.

Uma audiência daquelas só acontece quando morre alguém muito importante no país. O Brasil não acreditava no que lia. Meu telefone não parava. “É verdade?”, perguntavam.

Logo em seguida, vieram novas mensagens de Andressa.

Às 12h03, ela manda um áudio: “Ainda é tudo muito novo pra mim, Léo, tô assimilando”.

Às 12h10: “Mas eu não saí de casa”, escreveu, desmentindo a mensagem anônima do Instagram.

E às 12h14, ela envia a mensagem que mais me tocou: “Eu mereço isso não, Léo. Tô tão surpresa quanto todos”.

A esta altura, o Brasil só falava sobre o assunto. Eu ainda não havia procurado o Gusttavo, pois sei que ele não é muito conectado e eu precisava de uma resposta imediata.

Marcello Soares, amigo de Andressa, me liga. Pede calma, que a assessoria iria lançar uma nota. Mas eu não posso depender de assessoria. Desculpe.

Veja o restante dos bastidores no relato de Leo Dias, AQUI no Metrópoles, parceiro da Banda B.