2020 está sendo mesmo um ano de grandes surpresas e, como se não bastasse o que vivemos até aqui, esta coluna (bem observadora) notou uma situação um tanto quanto inusitada: Tiago Ramos, ex-padrasto de Neymar, está fazendo um sorteio que promove o suposto amante de Gugu Liberato, Thiago Salvático.

 

Tiago Ramos à direita. Thiago Salvático à esquerda. Foto: Montagem/Reprodução

 

Há cerca de 6 dias, Ramos publicou em sua rede social as regras do sorteio. Entre elas estava que o participante deveria seguir, obrigatoriamente, os 60 perfis que a página denominada “Prêmios do Tiago” segue e, para nossa surpresa, Thiago Salvático é um dos nomes da lista.

É o conceito de “ra tá tá” da publicidade, que já vem sendo utilizado há algum tempo por influencers, marcas e pessoas que querem aumentar seus seguidores. Como funciona? O influenciador anuncia um sorteio e avisa que, para que os seguidores participem, precisam seguir todas as contas que ele citou. Essas contas citadas — marcas, empresas ou outros influenciadores — pagam a uma agência especializada para terem seus nomes entre os indicados.

Para ler a matéria completa do colunista Léo Dias no Portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.