‘Tenha mais responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem seres que têm sentimentos’, escreveu a ativista.

Luisa Mell publicou na segunda-feira, 20, um texto em seu Instagram para se pronunciar sobre um caso de devolução de animais adotados. A polêmica envolveu a atriz Cláudia Ohana, que devolveu os cachorros Thor e Tigrão meses após adotá-los na ONG Projeto Toca Bicho.

“Animais resgatados por ONGs normalmente já sofreram muito. Nós fazemos um tratamento psicológico com muitos. Vocês tem ideia do quanto é devastador para eles serem devolvidos? Claudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote, mas não é comparável a dor de ser abandonado. Tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem seres que tem sentimentos”, compartilhou Luísa.

Foto: Reprodução/Instagram

No último fim de semana, Ohana fez uma publicação na qual afirmava ter adotado os pets dias antes da pandemia e que tinha os deixado na ONG apenas durante esse período, por não conseguir cuidar sozinha e foi surpreendida com o anúncio de adoção de seus cachorros. Porém, com a grande repercussão, ela apagou o texto e limitou os comentários em seus posts.

Após a declaração, o Projeto Toca do Bicho se posicionou compartilhando uma série de áudios que teriam sido enviados pela atriz: “eu, infelizmente, vou ter que devolver eles. Eu sei que isso eu não deveria fazer, mas estamos em um momento muito complicado.”

A ONG afirma que Cláudia tinha adotado os cãezinhos em dezembro e que eles esperaram um mês até colocarem Thor e Tigrão para adoção novamente, na expectativa que ela voltasse. “Ela nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar. Ela sumiu.”