(Foto: Divulgação)

 

“Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa looouco”. O dono desta frase clássica, que marcou a infância de muita gente, está mais próximo do que nunca para os moradores de Curitiba e região: O ator e humorista Carlos Villagrán, o eterno Quico do seriado Chaves, participará neste fim de semana do Geek City, evento de cultura pop e tecnologia que acontece no Expo Renault do Parque Barigui.

Aos 74 anos, o mexicano, que anunciou em junho a aposentadoria do personagem, fará na capital paranaense uma de suas últimas apresentações como o menino “mimado e esnobe” da vila. Apesar da despedida, Villagrán deixou claro que sempre será grato por tudo o que o Quico lhe proporcionou. “Eu sou uma pessoa muito agradecida, humilde, com uma vida bonita e feliz graças a todos os países que transmitiram o programa do Chaves”, disse ele em entrevista à Banda B na tarde desta sexta-feira (31).

Mesmo com uma filmografia vasta, inclusive com aparição no cinema brasileiro, o humorista admitiu que o personagem de Chaves foi, sem dúvida, o que mais lhe marcou. “Foram 48 anos com o Quico. Com certeza ele foi o mais importante da minha carreira”, completou.

Para ele, a série fez tanto sucesso ao longo do tempo e com tantas gerações diferentes graças ao humor inocente, sem malícia. “É um programa que não causa dano a ninguém. Muito inocente, sem violência, sem sexo, que não é ofensivo para ninguém”.

Amor ao Brasil

Villagrán ainda afirmou que tem um carinho especial pelo Brasil, diante da boa recepção do público. “Para mim, é um país muito bonito, grande, é nosso irmão, mesmo falando outro idioma. O amor que as pessoas têm pelo Quico é recíproco, eu sou fanático pelo Brasil”.

E Curitiba? Ao ser questionado sobre o que mais gostou na cidade, ele não demorou para responder: “Me levaram para uma churrascaria muito boa, eu adorei”.

Aposentadoria

Apesar da série não ser gravada desde 1980, Villagrán ainda encarnava o Quico em eventos e espetáculos. Em junho deste ano, no entanto, ele anunciou a aposentadoria do filho de Dona Florinda. “Sinto que devo me retirar por respeito ao público e a mim mesmo. Chegou o momento de pendurar as chuteiras de Quico”, disse na ocasião.

Chaves começou a ser transmitido no Brasil em 1984 e, devido ao grande sucesso, está na televisão até hoje.

Geek City

Data: De 31 de agosto a 2 de setembro de 2018

Local: Expo Renault Barigui (Rua Batista Ganz, 430, Curitiba / PR)

Site Oficial: www.geekcity.com.br