O strogonoff é um prato da culinária russa feito de cubos de carne bovina num delicioso molho de creme de leite. Criado em meados do século XIX, popularizou-se rapidamente e se espalhou pelo mundo, virando um clássico nas cozinhas curitibanas. Sabendo disso, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, a Rua 24h promove o 1º Festival do Strogonoff de Curitiba.

Durante os três dias do festival, os restaurantes BávaroJames HillPezzo Italian Food e Prinzen servirão várias releituras do prato. Serão mais de 10 opções comercializadas pelo preço único de R$ 15.

Entre os destaques do evento estão os deliciosos bolinhos de strogonoff e o suculento Strogonoff Burger do Bávaro; o penne gratinado ao molho de strogonoff de picanha do Prizen; e o sanduíche Blue Cheese & Bacon Strogonoff do James Hill. Para os vegetarianos, o festival também terá ótimas opções, entre elas o strogonoff de palmito da Prinzen ou strogonoff veggie de lentilha, pinhão e legumes do Pezzo.

O Festival do Strogonoff de Curitiba será realizado na sexta-feira (24), a partir das 17h, e no sábado (25) e domingo (26), das 10h às 23h. A Rua 24 Horas fica na Rua Visconde de Nácar, no Centro de Curitiba. Informações pelo telefone (41) 3078-9777.

Saiba os detalhes de cada participante AQUI NO PORTAL EU AMO CURITIBA