O próximo sábado (6) do Centro Histórico de Curitiba promete ser especial para as crianças. Por iniciativa de empresários da região central da cidade, acontece pelo sétimo ano consecutivo uma grande festa em comemoração ao dia das Crianças: o Centro Histórico Divertido, que reúne brincadeiras, peças de teatro, oficinas e jogos gratuitos para toda a família.

“Chegamos à sétima edição com diversas novidades. A Rede Empresarial do Centro Histórico organiza eventos deste tipo para reocupar a região central da cidade, trazendo as famílias para aproveitar um local muito importante para Curitiba”, explica Tamara Maia, uma das organizadoras do Centro Histórico Divertido.

Foto: Divulgação

As atividades acontecem no Memorial de Curitiba, Largo Coronel Enéas/Bebedouro, Porcadeiro,  Brasileirinho Bar, Bella Vivenda, Nonna Giovanna, Jeito Mineiro, Barbearia Rei Trajano, Bar do Alemão, Oriente Árabe, Pizza CWB, Jokers e Quintal do Monge.

Para 2018, o Centro Histórico Divertido conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba. “Desde o ano passado, trouxemos para os visitantes brinquedos inclusivos para crianças com deficiências diversas. Nossa ideia é resgatar as brincadeiras tradicionais, como amarelinha, bolinha de sabão e contação de histórias”, reforça Tamara.

A abertura do evento começa às 10 horas com diversas atividades: oficina de horta no Memorial, promovida pela Flor do Dia Floricultura & Design Floral, brincadeira com bolhas de sabão com a #bempelobem, pista de skate da Anjuss, brinquedos adaptados da In Move e tabuleiros de jogos gigantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Leia a reportagem completa com a programação AQUI