O musical Um Cisco, que narra a trajetória do médium Chico Xavier, estreia no dia 18 de outubro (quinta-feira), às 21h, no palco do Guairão em única apresentação.  A superprodução musical conta com um elenco de mais de 70 artistas e técnicos, entre atores, bailarinos e músicos, além da equipe de produção. O espetáculo tem ainda a direção de Plinio Oliveira, compositor, escritor e produtor da montagem. 

O espetáculo
Chico Xavier ganha vida no palco sob a interpretação do ator e cantor mineiro Marcelo Veronez, em uma história leve, comovente e inspiradora para o público. A trama se desenvolve em uma estação de trem, onde a vida do médium é narrada desde os seus 4 anos de idade até a sua morte, aos 92 anos. O espetáculo marca seu percurso desde o anonimato, até se tornar uma figura popular. Sua participação na TV brasileira na década de 70 registrou audiência histórica, sendo um fenômeno televisivo para a época.

Neste cenário, os personagens se encontram como uma metáfora da vida, na qual uns partem, enquanto outros chegam. O figurino é novecentista e o roteiro musical, desenvolvido por Plinio Oliveira desde 1985, conta com 30 cenas musicais.

Um Cisco humaniza a figura de Chico Xavier e destacará também os medos e os desafios de sua vida, evidenciando o seu temor pela morte, os obstáculos enfrentados pela não aceitação do seu dom, a incompreensão da família e sua integridade e bondade diante disso”, ressalta o diretor da montagem.

Saiba os detalhes da peça clicando aqui