O novo aplicativo da Banda B já está no ar. Após uma série de ajustes para melhorar a experiência dos ouvintes da Rádio Banda B e dos usuários do Portal, já é possível baixar a ferramenta de graça pela loja da App store ou Google play. Com layout mais dinâmico, o app é uma evolução da versão anterior e traz o que há de mais moderno na usabilidade de aplicativos de notícias para celulares.

“Queríamos um aplicativo com a cara da Banda B e o usuário vai perceber que conseguimos isso. No app você pode ouvir a Banda B de qualquer lugar  e tem acesso também a todas as notícias do portal. Todo mundo sabe que “aconteceu, deu na Banda B’ e agora, com esta ferramenta ao alcance do seu celular, todos vão ganhar”, comemora o diretor-executivo do Grupo Banda B, Michel Micheleto.

 

Logo que você abre o aplicativo, já tem a opção no alto para clicar e ouvir a programação da Rádio Banda B. Na sequência, já aparecem as notícias atualizadas do Portal Banda B. É possível navegar e ouvir a rádio ao mesmo tempo.

O app foi criado pela empresa Premium Programmatic, De acordo com o CEO Michael Silva, foram feitas customizações para integrar as duas mídias.

“No caso da Banda B fizemos algumas customizações, como a inclusão do player da Rádio com transmissão ao vivo no próprio app, recurso importante para integrar as operações do online com as de rádio do grupo. Hoje, muitos usuários, principalmente os mais jovens, consomem conteúdo apenas via aplicativos, no conceito de ” walled garden” ou ” jardim fechado” , onde apenas as fontes de informações que estão visíveis na tela do seu celular disputam a sua atenção. Este tipo de usuário dificilmente irá digitar um endereço no navegador do seu celular, por isso a importância deste lançamento com um app que carregue rápido, seja livre de bugs e atenda as necessidades destes exigentes usuários”, explica o CEO.

 

O diretor-presidente do Grupo Banda B, o radialista Luiz Carlos Martins, é um dos mais entusiasmados com a nova ferramenta.

“Agora o nosso ‘Oi, Oi, gente querida’ também vai chegar ao ouvinte e para quem gosta do Portal pelo aplicativo. Todos os dias trabalhamos para melhorar a vida da família Banda B. E, claro, não podemos parar no tempo. O novo aplicativo vem para nos deixar mais próximos, sempre com o nosso tripé de levar alegria, emoção e informação “, diz Martins.

“Nossa solução de aplicativos nativos de baixo custo possui todas as funcionalidades importantes para a Banda B conquistar ainda mais audiência no mercado:

– É multiplataforma – Ios e Android

– Nativo, criado com todos os recursos recomendados pelo Google e Apple

– baixo custo, pois usamos a mesma plataforma de apps para todos nossos clientes, barateando a solução para ser usada em larga escala por diversos sites de conteúdo”, completa Michael Silva.

Como baixar

Se você utiliza o Iphone, vá até a sua loja App Store, digite Banda B. Quem tem outras marcas de celulares, vai na loja do Google play do seu celular, digita Banda B e aí é só instalar.

Confira as instruções completas AQUI