A UTFPR Curitiba vai ofertar 1054 vagas em 25 cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no primeiro semestre de 2023. O campus Curitiba, o maior da universidade, oferta graduações em Ciências Exatas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e de Engenharias.

utfpr
Foto: Divulgação

As inscrições vão de 16 a 24 de fevereiro e são gratuitas. Os resultados serão divulgados em 28 de
fevereiro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). O SiSU vai usar a nota do ENEM 2022, o
Exame Nacional do Ensino Médio, como critério de seleção.

Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas podem concorrer por cotas, podendo incluir a renda familiar per capita (até 1,5 salários-mínimos), autodeclaração de pretos, pardos e indígenas ou de pessoa com deficiência.

UTFPR Curitiba

Curitiba é o maior campus da UTFPR, com três sedes: Centro, Ecoville e Neoville. O campus oferece 25 cursos de graduação, com excelentes notas em avaliações do MEC, corpo docente altamente qualificado, laboratórios completos, base tecnológica e disciplinas atualizadas com as demandas do mercado.

Na pós-graduação, são oferecidos 17 cursos de mestrado e sete de doutorado, além de especializações.

UTFPR

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira e única universidade tecnológica federal do Brasil. Por isso, tem uma história diferente das outras universidades. A UTFPR tem como missão desenvolver a educação tecnológica de excelência por meio do ensino, pesquisa e extensão, interagindo de forma ética, sustentável, produtiva e inovadora com a comunidade para o avanço do conhecimento e da sociedade. A visão é ser modelo educacional de desenvolvimento social e referência na área tecnológica.

A UTFPR é uma universidade pública, gratuita, diversa e plural, com estudantes vindos de várias partes do Brasil. Aqui o estudante participa de atividades de ensino, pesquisa, extensão, de eventos culturais, esportivos e de entidades e associações estudantis. No primeiro semestre de 2023, os 13 campi da UTFPR vão ofertar 4.444 vagas em 112 cursos de graduação, 100% gratuitos, pelo SiSU.

Hoje a UTFPR tem mais de 34 mil alunos de graduação.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

UTFPR 1054 vagas em 25 cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.