A Universidade Federal do Paraná (UFPR) deve prorrogar a suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado. A decisão foi anunciada pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca, neste sábado (25), em vídeo publicado nas redes sociais da instituição.

Comunicado do reitor Ricardo Marcelo Fonseca – Calendário Acadêmico

SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS PRESENCIAIS SERÁ PRORROGADA.A decisão segue parecer técnico da Comissão de especialistas da UFPR, que avaliou a situação epidemiológica no Paraná e atestou não ser segura a retomada das atividades presenciais no dia 4 de maio.Acompanhe no comunicado do reitor Ricardo Marcelo Fonseca.A versão legendada do vídeo pode ser vista através do link https://youtu.be/bg3q32A2E2c, no youtube da UFPR TV, acionando em "definições" a opção "legenda".Ricardo Marcelo Fonseca Ricardo Marcelo Fonseca

Posted by UFPR (Universidade Federal do Paraná) on Saturday, April 25, 2020

A retomada das atividades letivas presenciais estavam previstas para o dia 4 de maio, mas este calendário não foi mantido. A decisão segue parecer técnico da Comissão de especialistas da UFPR, que avaliou a situação epidemiológica no Paraná e atestou não ser seguro o cenário para a volta das aulas.

“A nota técnica produzida por essa comissão demonstra que não é seguro e não seria sensato retomar as atividades letivas presenciais a partir do dia 4 de maio. Exatamente por essa razão, na semana que vem vou encaminhar para aprovação uma nova resolução que prorroga a suspensão do calendário por um período indeterminado”, afirma o reitor no vídeo.

Novas decisões devem ser anunciadas de acordo com a evolução da situação epidemiológica do estado. “O cenário muda todo dia e quando mudarem as conclusões, certamente também mudarão as nossas decisões administrativas”, concluiu Fonseca.

A versão legendada do vídeo pode ser vista através do link https://youtu.be/bg3q32A2E2c, no youtube da UFPR TV, acionando em “definições” a opção “legenda”.