A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está com inscrições abertas para transferências externas de estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) para o segundo semestre de 2021. Serão aceitas solicitações referentes apenas à modalidade de bolsa integral, de 100%, e de cursos de Educação a Distância (EaD). Ainda, a bolsa na instituição de origem não pode ter sido concedida por ordem ou decisão judicial.

Foto: Assessoria

As inscrições devem ser realizadas até as 20h do dia 27 de setembro, sendo que as aulas dos cursos disponíveis terão início em 04 de outubro. O candidato precisa acessar o link https://ead.pucpr.br/inscricao e selecionar a opção de transferência externa do Prouni.

O primeiro critério de avalição será a nota do bolsista no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), utilizada para a admissão do estudante no Prouni, da qual necessita ser superior à nota do último candidato aprovado no processo seletivo mais recente do Prouni em que houverem sido oferecidas bolsas para o curso de destino.

 O resultado da aprovação da transferência será enviado ao endereço de e-mail cadastrado na inscrição e também será disponibilizado na plataforma de envio de documentação. As vagas serão ofertadas conforme a disponibilidade de cada curso e análise de equivalência de disciplinas de acordo com o Regimento Interno da PUCPR.

Em caso de inexistência de vagas a todos os interessados, o critério de desempate será por ordem de inscrição e em seguida a maior nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) utilizada para a admissão do estudante no Prouni no curso em que tem bolsa na instituição de origem.

Cursos

São ofertadas vagas para os seguintes cursos: Ciências da Religião (Licenciatura), Tecnologia em Gestão de Marketing em Mídias Digitais, Marketing 4.0 (Bacharelado), Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Administração (Bacharelado), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Letras – Português-Inglês, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Gestão Financeira, Pedagogia, Bacharelado Interdisciplinar em Negócios, Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Big Data e Inteligência Analítica, Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura) e Química (Licenciatura).

Todas as datas do processo de transferência externa, lista de documentação completa e mais informações podem ser acessadas no edital:pucpr.br/prouni.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Universidade de Curitiba abre inscrições para transferências externas do Prouni

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.