O programa de Estágio de Pesquisa Mitacs Globalink está com inscrições abertas até o dia 21 de setembro. A iniciativa permite intercâmbio de estudantes brasileiros no Canadá. No Paraná, as oportunidades são dedicadas para alunos de graduação matriculados nas universidades estaduais.

“Essa parceria da Mitacs com a Fundação Araucária viabiliza aos alunos de graduação do nosso estado, a se inscreverem em mais de 70 universidades canadenses.”

Conta Eliane Segati, Assessora de Projetos Estratégicos Internacionais da Fundação Araucária
Imagens ilustrativa do Canadá: Pixabay.

Além de estarem matriculados em uma universidade estadual – com pelo menos um a três semestres restantes em seu programa de graduação – os interessados devem estar realizando uma pesquisa científica ou tecnológica, fazer parte de um grupo de pesquisa ou projeto de extensão, ou fazer parte de um Programa Educacional Tutorial.

As disciplinas elegíveis são Agricultura/Agronegócio, Agronomia, Biotecnologia, Sistema de informação, Saúde e Ciência e Tecnologia.

“Os alunos devem ter proficiência em inglês ou francês; ser de uma das nossas universidades do estado do Paraná; ter bom desempenho acadêmico; ter uma proposta de pesquisa e ser claro em seus objetivos; além de demonstrar a sua motivação em realizar a mobilidade.”

pontua Eliane

Os aprovados garantem uma bolsa integral de 12 semanas – viagem e custos de vivência – para participação em um projeto de pesquisa de uma das 70 universidades canadenses participantes.

“Os alunos selecionados receberão uma bolsa da Fundação Araucária equivalente a 4 mil dólares canadenses. Essa bolsa cobre custos de passagem e seguro. Além dela, os alunos selecionados também recebem o equivalente a 8 mil dólares canadenses da Mitacs. Um valor operado pela instituição de destino para alimentação e hospedagem.”

finaliza Eliane

As inscrições deverão ser feitas diretamente na página da MITACS até o dia 21 de setembro de 2023.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Programa de estágio no Canadá abre vagas para estudantes paranaenses; saiba como participar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.