Ouça a matéria:
A terapeuta, professora e coreógrafa de dança do vente Cris Farah decidiu criar um aromatizador formulado com lavanda. O motivo? Ela percebeu que o filho não gostava de ficar sozinha no quarto por causa do medo de “criaturas” que poderiam surgir. Após o filho crescer, uma amiga deka comentou que a filha não quer mais dormir sozinha. Neste momento, ela pediu o spray para presentear a criança. Daí em diante, o sucesso nas vendas não pararam mais
A terapeuta explica que o spray é formulado com lavanda porque ajuda no controle da ansiedade, ajuda a acolher os medos e acalmar a criança. Assim, traz conforto e tranquilidade na hora do sono.
“Também vem um pacotinho de glitter flocado para a criança ajudar a preparar a “poção mágica”, que vai aplicar no ambiente para eliminar os monstros de uma maneira lúdica e divertida”
Acrescenta a empreendedora
Diariamente, Cris recebe vídeos e áudios de crianças contando que o spray funcionou e espantou todos os monstros.
“É muito bom receber este retorno deles”
Diz a terapeuta
Antes da pandemia, a empreendedora tinha uma loja física para vender os produtos criativos, mas teve de fechar com o período pandêmico. Hoje, ela continua com a comercialização dos produtos pelas redes sociais (@mandalapresentescriativos).
Além do divertido spray, Cris vende sais de banho, escalada pés, banhos de ervas, chás e os bálsamos, que agora ganharam a versão antimonstro – com rótulos e formulações exclusivas para as crianças.
Segue as dicas da terapeuta:
- Acredite em você e no que produz. Ter fé em si mesmo é o principal ponto de partida;
- Converse bastante com as pessoas que você confia e peça a opinião delas, as vezes você pode estar com um produto super legal “escondido” e nem sabe (sou a prova viva disso);
- Não tenha medo de mudar ou de recomeçar. As vezes só precisamos olhar por outro ângulo e reiniciar o processo.
Para mais histórias inspiradoras de empreendedorismo, confira no Partiu Plano B.