Luana Macari Falleiros Pignotti é nutricionista e trabalhou durante 15 anos em cozinhas industriais de grandes empresas. Quando voltou da licença maternidade, sentia que não estava mais se encaixando no trabalho. Colocando a família em primeiro lugar, Luana queria ter mais tempo com a filha e, por isso, acabou pedindo demissão.

Na mudança de ramo, a primeira ideia foi se unir a uma sócia para abrir uma cafeteria. Porém, como iniciaram bem na época da pandemia de Covid-19, quando as pessoas estavam com medo de sair de casa, as duas precisaram fechar o espaço.

Quando ainda estava com o café aberto, ela já sustentava o negócio com encomendas de bolos e doces. Depois de investir em cursos online e em uma mentoria, decidiu se dedicar ao ramo de casamentos.

Nesse momento, Luana encontrou o Plano B que precisava e não parou mais! Para atuar nessa área, que tem uma grande concorrência, Luana aposta no atendimento personalizado como diferencial.

“Me coloco no lugar do casal e dou toda a atenção que essa data precisa”.

– conta Luana Macari.

Hoje, a empreendedora diz que está realizada e feliz.

“Ainda não cheguei financeiramente aonde quero chegar, mas em termos de qualidade de vida, não posso nem comparar com antes”

– relata a nutricionista.

As dicas da Luana  

  • Primeiro, amar muito o que faz! A gente trabalha muito duro. Às vezes, as pessoas acham que ser dona do negócio quer dizer que tem mais tempo, que não tem chefe chato, mas a responsabilidade é maior e todo o sucesso do negócio depende de você.
  • Ter um produto bom é obrigação minha. A gente precisa encontrar um diferencial no mercado para que possa se destacar e se tornar referência. No meu caso, o diferencial é o cuidado com o atendimento. 
  • A gente tem que se automotivar diariamente porque são muitos “nãos”. De dez contratos, fecha um ou dois. Então, tem que se automotivar para manter a sanidade e conseguir trabalhar na área e ser feliz. A cabeça tem que estar muito boa para não desistir.

Siga a nutricionista nas redes sociais: @luanafalleiroscwb

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Nutricionista deixa as cozinhas industriais para entrar no ramo de bolos e doces para casamento

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.