Lia Perini foi proprietária do brechó “Balaio de Gato” por 12 anos. Antes de decidir continuar no ramo, porém, Lia optou por vender a loja para se dedicar mais à função de produtora de eventos. Sem nenhuma proposta que a agradasse, a empresária retomou o negócio de uma forma diferente… Foi assim que nasceu a “Liga dos Brechós”.

balaio-colab-brecho-plano-b
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ideia surgiu com o objetivo de abrir espaço para outras empresárias — que tenham brechós virtuais — ocuparem um espaço dentro da loja e, assim, unir forças com outros brechós em prol da moda circular e do consumo consciente.

Para agradar a todos os públicos, a Liga dos Brechós oferece roupas vintages, masculinas, femininas, infantis, de marcas renomadas e também com tamanhos específicos, como plus size.

“O público também ganha com essa novidade, já que aumenta a possibilidade de encontrar a peça que procura e fazer contato com os brechós especializados”,

diz Lia.

Assim que anunciou a novidade, Lia começou a receber mensagens de outras empresárias interessadas no novo formato. Onze brechós já confirmaram presença na liga para trazer mais diversidade e abranger um público maior.

Com 12 anos de experiência, Lia diz que, para atuar nessa área, é importante estar sempre atento ao mercado e ao comportamento do público, além de não ter medo de mudar.

“Quem dita as mudanças são os clientes. É importante sempre procurar ser o melhor no seu nicho, arriscar algumas mudanças, botar a cara no Instagram, falar para o que você veio… Sem esquecer do seu propósito!”,

aconselha a empresária.

O evento de lançamento da Liga dos Brechós aconteceu no último sábado (4). O Balaio Colab – Liga de Brechós funciona de terça à sexta-feira, das 11h às 18h. Aos sábados, está aberto das 10h às 15h. A loja fica localizada na rua Presidente Carlos Cavalcanti, 400, no Centro de Curitiba (loja 06).

As dicas da empresária:

  • Recomendo os meus 3 P’s: pesquisa, planejamento e plano de negócio;
  • Pesquise o mercado, concorrentes, oferta e procura. Ouça as pessoas. Conheça o perfil do seu público e para quem você vai oferecer seu produto ou serviço.
  • Um bom começo é procurar o Sebrae e fazer uma consultoria. Isso te dá ferramentas para ir para frente.

Siga o trabalho da Lia Perini no Instagram: @balaiocolab e entre em contato pelo número (41) 9 9992-0003.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Empreendedora de Curitiba cria a ‘Liga dos Brechós’ e reinventa o mercado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.