Bianca Quadros Massuci Spinardi, que trabalhava com carteira assinada desde os 16 anos de idade, levou um susto quando recebeu o aviso de demissão do cargo de auxiliar administrativo de uma livraria, em Curitiba. Passado o baque, ela decidiu que daria a volta por cima.

A jovem começou a fazer cursos de marketing digital e, em pouco tempo, já estava trabalhando com uma amiga, que a contratou para editar vídeos para um canal do YouTube. Na plataforma, essa amiga ensinava as pessoas a produzir sabonete artesanal. E foi assim, editando videoaulas sobre o tema, que Bianca aprendeu a fazer sabonetes.

Bianca-sabonetes-demissao-plano-b
A jovem Bianca Quadros Massuci Spinardi – Foto: Reprodução/Partiu Plano B

“Fiz meu primeiro sabonete, sem cheiro, e com os materiais mais simples, pois não tinha condições de comprar tudo, mas fiz”,

conta ELA.

Neste momento, Bianca diz que se apaixonou pelo mundo da saboaria artesanal. “É mágico poder criar algo com as próprias mãos, combinar aromas e cores. É realmente uma terapia! E disso ainda vem uma bela fonte de renda”, afirmou Bianca.

A empreendedora juntou dinheiro para comprar novas essências e materiais que faltavam para fabricar e vender. Depois disso, não parou mais. Hoje, os sabonetes artesanais representam 60% da renda da família.

O marido de Bianca, Bruno Roberto Spinardi da Silva, também ajuda muito nas vendas, oferecendo os sabonetes para os passageiros enquanto trabalha como motorista de aplicativo. A empreendedora também vende os itens em feiras de artesanato e trabalha sob encomenda. A quantidade, segundo a artesã, varia muito, mas em um mês normal são cerca de mil unidades de sabonete.

“Geralmente, as épocas em que eu mais vendo são no Dia das Mães e no Natal. Neste ano, fui surpreendida com um pico alto de vendas na Páscoa, onde fiz sabonetes personalizados”,

relata a empreendedora.

Além da venda de sabonetes, Bianca percebeu que poderia ajudar outras artesãs com o conhecimento que tem sobre marketing digital. Por isso, criou um curso e, agora, ensina todo o processo desde a fabricação até as embalagens, distribuição, marketing e vendas. Também dá aulas presenciais e promove workshops, palestras e mentorias.

“Eu diria para as empreendedoras que esse mundo do empreendedorismo te transforma! Você descobre sua força, vai além dos seus limites, se supera a cada desafio, aprende muito! E alcança lugares que jamais imaginou… Tem dias de luta e dias de glória, mas todos eles valem a pena”,

aconselha Bianca Quadros

As dicas de Bianca

  • Se tem uma coisa que aprendi é que a persistência e constância vão te levar longe! Desistir não é uma opção.
  • Organização é a base de tudo, tanto financeira, quanto mental, quanto da sua própria casa (o ambiente em que você vive é um reflexo do que você tem dentro). Quando as coisas ao seu redor estão organizadas, você consegue tomar as melhores decisões.
  • Tudo aquilo que eu quero só depende de parar para aprender. Se não está dando certo de um jeito, recalculo a rota e busco entender e aprender como eu posso fazer para subir ao próximo nível.

Acompanhe o trabalho de Bianca nas redes sociais: @biancamassuci

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Auxiliar administrativa descobre talento para fazer sabonetes após demissão e agora vende mais de 1 mil por mês

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.