O iFood lançou uma nova conta digital para donos de restaurantes cadastrados na plataforma, anunciou a companhia nesta quarta-feira (4). A conta, desenvolvida pela MovilePay em parceria com a Zoop, será gratuita e terá serviços financeiros integrados às vendas no aplicativo, como cartão pré-pago e transações via Pix.

Os empreendedores cadastrados na plataforma do iFood poderão realizar transações bancárias – como transferências, pagamentos de boleto e cartão-, operações de crédito, como antecipação dos recebíveis do iFood, e de adquirência, como a oferta de maquininhas e pagamentos via QR Code.

 

Foto: Abrasel/PR

 

As transações por Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, que será lançado efetivamente em 16 de novembro, também será possível para aqueles que tiverem cadastro e optarem pelo novo sistema.

Segundo o presidente da MovilePay, Daniel Bergman, um dos objetivos da conta será dar melhor acesso a serviços financeiros.

“Muitos desses restaurantes, principalmente os pequenos e médios estabelecimentos, enfrentam diversos obstáculos na abertura de contas, acesso a crédito e demais benefícios necessários para tocarem os seus negócios e conseguirem crescer”, afirmou.

A conta também permitirá que empreendedores centralizem despesas e receitas no aplicativo.

“Pensamos em como facilitar a usabilidade [do aplicativo] para os restaurantes, reduzir seus custos bancários e, em breve, oferecer outros serviços financeiros”, disse o diretor comercial do iFood, Ricardo Ubrig.

A conta digital do iFood ficou em fase beta para 1 mil restaurantes de abril a outubro.