A Embraer anunciou uma parceria com a Porsche para a venda de um pacote de luxo contendo um jato executivo e um carro esportivo.
O combo, que será limitado a dez edições, vai custar US$ 10,9 milhões (R$ 58,70).

O projeto, batizado de Duet, envolve um jato Embraer Phenom 300E e um Porsche 911 Turbo S. Eles terão designs exclusivos, com interiores personalizados e que dialoguem um com outro.

Os assentos do carro, por exemplo, terão a tira vermelha que no avião indica a localização do colete salva-vidas. O automóvel também terá um acabamento claro no teto, para se assemelhar à aeronave. Até os frisos da soleiras serão marcados com o escrito “no step” (não pise), como é feito nas asas de aviões.

Foto: Reprodução/Twitter

O objetivo é criar uma transição perfeito entre carro e avião –o Porsche é inteiramente pintado à mão.

“Para essa cooperação, utilizamos o know-how de ambas as marcas para trabalhar em conjunto em um par único de veículos que são igualmente atraentes para o seleto grupo de clientes de jatos e carros esportivos”, disse Alexander Fabig, vice-presidente da área de personalização e clássicos da Porsche, em nota.

Como se trata de um combo, jato e automóvel só poderão ser adquiridos juntos. O comprador também levará um conjunto de malas personalizadas com o logo do projeto e um relógio de titânio inspirado na cabine da aeronave.

Para solidificar ainda mais essa parceria simbiótica, o número de registro da aeronave aparece tanto na asa traseira do carro quanto nas laterais da chave”, disse Jay Beever, vice-presidente de design da Embraer.
O dueto já está disponível para encomenta. As entregas serão feitas a partir de 2021.