Da AEN

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) registrou no mês de junho o fornecimento de 31 mil metros cúbicos de gás natural por dia para os segmentos residencial e comercial. O volume recorde para o mercado urbano é 5,7% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. O consumo das 17.903 residências atingiu 16.320 m³/dia e dos 358 comércios alcançou 15.422 m³/dia. “A alta se justifica pelo aumento no número de clientes, já que em um ano mais de 4 mil residências e 25 comércios passaram a utilizar o gás natural para atividades de cocção e aquecimento”, ressalta o gerente de vendas urbano, Mauro Melara.

Atualmente, as residências que utilizam o combustível fornecido pela Compagas estão localizadas em Curitiba e em Ponta Grossa. Já os estabelecimentos comerciais estão na capital, em São José dos Pinhais e em Campo Largo.

Geral

No mês de junho, o volume de gás natural comercializado no Paraná atingiu 1.086.306 m³/dia. Os segmentos industrial, cogeração e matéria-prima são os maiores consumidores e juntos, respondem atualmente por 85% do volume total, seguido pelo setor veicular, com uma representação de 7%. No mês, o volume comercializado foi de 32.589.168 m³.

No período, 128 novos clientes iniciaram o consumo do combustível, sendo um estabelecimento comercial e 127 unidades residenciais. A Compagas encerra o mês com 18.435 clientes, com uma rede de distribuição de 622 quilômetros e com o atendimento a 13 municípios do Paraná – Curitiba, Ponta Grossa, Palmeira, Campo Largo, São José dos Pinhais, Balsa Nova, Araucária, Colombo, Paranaguá, Pinhais, São Mateus do Sul, Quatro Barras e Londrina.

Desde 2011, a Compagas investiu R$ 45 milhões em obras, construção, manutenção e modernização da rede de distribuição no Estado, o que possibilitou atender 7 mil novos clientes no Paraná. Até 2014, o Governo do Estado vai investir R$ 247 milhões para ampliação da rede de gás natural no Paraná.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Consumo de gás natural em junho é recorde no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.