Trabalhadores têm reclamado de falhas no aplicativo Caixa Tem ao longo desta segunda-feira (7).

Segundo as queixas, ao tentar acessar o dispositivo, o usuário não consegue passar da tela inicial, que é uma fila de espera.
“Por favor, aguarde. Você logo poderá acessar o aplicativo”, diz a mensagem.

O Caixa Tem é usado para movimentar os recursos da poupança social digital, conta aberta automaticamente pelo banco para o crédito do auxílio e FGTS emergencial.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Na última semana, foi anunciada a ampliação do uso do app para pagamento do abono do PIS.

A Caixa informa que o Caixa Tem está indisponível nesta segunda em razão de “problema em ambiente da provedora de serviços IBM, que é responsável pelo tráfego de informações do aplicativo”.

O banco afirma ainda que, ao detectar a indisponibilidade, na parte da manhã, acionou a IBM para que apresente solução o mais rápido possível.

Até as 17h30, no entanto, o aplicativo continuava a apresentar a falha.

No Twitter, o perfil da IBM Cloud publicou que, devido a um problema de resfriamento no data center da empresa em São Paulo, os serviços estão interrompidos.