Uma idosa de 84 anos foi ajudada por vizinhos, que se uniram para salvá-la depois que a casa dela começou a pegar fogo na manhã desta quarta-feira (22), no bairro São João, em Curitiba. Graças a união das pessoas, o fogo destruiu apenas a sala do imóvel. 

incendio-destroi-sala-casa-sao-joao-curitiba
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

O incêndio aconteceu na Rua Professor Luiz Benício da Silva Bastos. Os vizinhos contaram à Banda B que o fogo começou na sala, depois que a idosa ouviu um estouro. Quando viram, as chamas já estavam altas.

“Um susto muito grande, escutamos ela gritar e saímos correndo para acudir. Ela mora sozinha. O fogo já tinha se alastrado pela sala inteira, já estava subindo aquela fumaça preta e ela lá dentro. Meu marido veio, junto com outro rapaz que estava passando, pegamos uma mangueira para tentar controlar um pouco o fogo, conseguimos”

contou a vizinha Sandra Lobato.
incendio-destroi-sala-casa-sao-joao-curitiba-2
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

A idosa acredita que um curto-circuito possa ter provocado o incêndio, pois escutou o estouro e logo depois começou o fogo. Segundo o sargento Luciano, dos bombeiros, a ação dos vizinhos foi importante para evitar que algo pior acontecesse e o material do forro da casa também.

“Felizmente os vizinhos tinham controlado com a mangueira de jardim. Nós constatamos que o incêndio começou na sala e, devido a grande caloria dos materiais combustíveis, acabou derretendo todo o forro de PVC da casa. Felizmente, o forro de PVC é um tipo de material que não propaga a chama, ele derrete e cai para dentro da casa, evita que o fogo passe para outros cômodos”

disse o sargento Luciano, dos bombeiros.

A destruição no imóvel se limitou a uma parte da sala, mas o fogo não atingiu outras partes da casa. Por ter inalado muita fumaça, a idosa foi atendida pelos socorristas do Siate e encaminhada ao hospital.

incendio-destroi-sala-casa-sao-joao-curitiba-1
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vizinhos resgatam idosa de incêndio na sala de casa em Curitiba: ‘Susto muito grande, escutamos ela gritar’

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.