Um vídeo obtido pela Banda B mostra o momento em que um gato pula da janela de um hotel que foi atingido por um incêndio, na tarde desta sexta-feira (26), no Centro de Curitiba. O estabelecimento fica na Rua João Negrão, no entorno do Terminal Guadalupe. O incidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros ao local.

WhatsApp Image 2024-04-26 at 14.54.12
Foto: Marcelo Borges/Banda B

Nas imagens, é possível ver o gato na beira de uma janela no último andar do hotel, muito próximo das chamas. Acuado, ele salta do terceiro andar sob os gritos de várias pessoas que acompanhavam a ação dos Bombeiros no endereço (assista abaixo). Por sorte, o animal sobreviveu à queda.

“Na última hora, ele decidiu pular. Agora é para ter apenas seis vidas”, brincou o guarda municipal Borba que fez o isolamento da área e o primeiro combate do fogo com o extintor.

WhatsApp Image 2024-04-26 at 16.37.48
Gato que pulou de janela sobreviveu (Foto: Colaboração)

Outro gato

Um outro gato também estava dentro do hotel e até a publicação desta reportagem estava desaparecido. A dona deste último animal, Gabriela dos Santos, de apenas 17 anos, estava dormindo quando o incêndio começou.

“Eu estava dormindo e aí estouraram a porta porque estava trancada. Já estava tudo cheio de fumaça no meu quarto. Eles só falaram pra eu colocar uma outra roupa e ir. Eu perguntei se podia pegar minha gatinha, a Dorinha, mas eles falaram pra deixar, que eles voltavam depois para pegar ela. Inclusive agora ela sumiu”, disse a jovem.

Gabriela está grávida de 21 semanas, recebeu atendimento médico, mas a princípio não teve nenhuma complicação de saúde por conta da fumaça que tomou o local.

WhatsApp Image 2024-04-26 at 16.11.05
Dorinha que está desaparecida (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da gatinha sumida pode ligar para a jovem pelo telefone 41 9 9957-7309.

O incêndio

Segundo as primeiras informações, o fogo atinge principalmente o terceiro andar do estabelecimento. Com a evacuação do prédio, acredita-se que o incêndio não tenha deixado vítimas.

WhatsApp Image 2024-04-26 at 14.56.20
Foto: Marcelo Borges/Banda B

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o fogo. Problemas na fiação elétrica é uma das suspeitas.

Cerca de 12 bombeiros, quatro caminhões e uma ambulância foram mobilizadas para atender a ocorrência.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeo mostra gato pulando da janela de hotel durante incêndio em Curitiba: “Agora é para ter apenas seis vidas”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.